Celg 2 via – Como ter boleto da conta de luz Atualizado!

A  Companhia Energética de Goiás, é a empresa prestadora de serviços públicos ligados à energia elétrica para toda a região goiana. A companhia é responsável pela geração e transmissão de energia elétrica, abastecendo todo o estado.

A empresa é a principal responsável pela geração e transmissão de energia elétrica para o estado inteiro, e para isso, valores com pequenas hidrelétricas que captam água dos rios e transformam em energia, assim a companhia faz a distribuição pelo estado de Goiás com muita eficiência.

E para atender todos os seus clientes, a empresa introduziu em seu site oficial um canal de serviços no qual dá para solicitar a segunda via de contas, dentre outras atividades disponibilizadas. Porém, a 2 via é o serviço mais procurado, disparado, principalmente por aquelas pessoas que querem quitar o débito com a companhia.

Dessa forma, fica muito mais prático e rápido manter o pagamento em dia. Essa atualização se faz necessária em diversas situações, entre as mais recorrentes, podemos destacar:

  • Atrasos;
  • Extravios;
  • Não recebeu em casa;
  • Mudança de endereço.

Dúvidas Sobre a Segunda Via? Veja Abaixo!

A partir de agora você verá um passo a passo bem simples para ter acesso ao documento para pagamento da luz. Se você está com dificuldade para pagar sua fatura, ajudamos você!

Utilizar o canal virtual de serviços da instituição para obter o boleto de sua conta é uma tarefa fácil: primeiro, acesse o site www.celg.com.br. Em seguida, clique em ‘segunda via ‘ e informe o número da unidade consumidora (UC) do imóvel, dado que pode ser identificado em faturas antigas da empresa, especificamente no canto superior direito do documento.

Vale lembrar que sem esse número da unidade consumidora não é possível gerar o documento. Por isso, tenha essa informação em mãos para realizar a solicitação do documento.

Site - Celg Segunda Via

Depois de informar o número, clique em ‘ok’. Você será automaticamente direcionado para uma página na qual encontrará uma lista com eventuais faturas em aberto. Basta selecionar a que deseja visualizar, salvá-la em seu computador e imprimi-la.

Essa versão disponibilizada é a a forma simplificada da fatura de luz simplificada. Quer a fatura completa? Então, ao invés de clicar em ‘segunda via de conta’ ao acessar o site, selecione a opção ‘mais serviços’, depois clique em ‘segunda via fatura’.

Para pagar online é simples: basta usar o código de barras do documento, copiando os números no campo específico indicado no internet banking.

Essa é uma excelente sugestão para quem não dispõe de muito tempo para encarar filas e efetuar pagamentos, otimizando a realização de tarefas básicas no dia a dia!

Revisão da Fatura

Você sabia que é possível contestar a fatura? Caso você ache que a cobrança é indevida, você pode entrar em contato com a empresa e pedir para que seja feita uma revisão na cobrança, a fim de atestar que o valor cobrado está correto, ou não. Para solicitar a revisão da sua fatura basta entrar no site e ir na Agência Virtual. Veja a imagem abaixo:

Revisão Fatura Celg

No campo indicado pela seta preta você colocará o número da Unidade Consumidora – esse dado você consegue verificar na sua fatura.

Fatura Celg - Unidade consumidora

Com esse dados em mãos, basta preencher o campo e aguardar que a agência entre em contato para entender o seu problema e encontrar a melhor solução.

A companhia sempre mostrou-se preocupada em melhor atender seus clientes em todo o estado de Goiás. A empresa responsável pela distribuição de energia está ciente do seu papel dentro da sociedade, prestando um serviço fundamental para as atividades do dia a dia.

E para que tudo ocorra da forma mais satisfatória dentro dessa relação, a companhia oferece diversos canais de atendimento que visam atender as ocorrências da melhor forma possível. Todos os funcionários estão aptos a dar vazão para todos os problemas, fazendo com que a resolução seja a mais breve possível.

E você pode entrar em contato para conseguir muito mais do que a 2ª via da conta, tudo por meio dos canais de comunicação, que são:

Agência Virtual: o site da empresa onde você tem acesso aos serviços que podem ser resolvidos sem sair de casa (como a 2 via da conta, por exemplo);

Teleatendimento: o telefone  é o 0800-62-0196 – ligação gratuita para quem está em Goiás;

Ouvidoria: Não está satisfeito com alguma coisa relacionada a Companhia de Energia Elétrica do Estado? Então fale através da Ouvidoria, um órgão independente e aberto para todas as críticas. O telefone é 0800-062-1500;

Formulário de Contato: No site da empresa há a página de contato que te oferece um formulário que pode ser preenchido e enviado para a empresa.

Outros Serviços Online

Você sabia que por meio do site oficial  você ainda consegue resolver e registrar muitas outras ocorrências que acontecem na sua casa relacionadas a energia? Veja alguns exemplos abaixo.

Solicite a Religação

Caso você precise solicitar a religação da sua linha elétrica, faça isso de maneira online, basta clicar no botão da página principal “Solicite a Religação”, preencher com a Unidade Consumidora.

Se você não se lembra ou não sabe qual é a sua UC, você vai precisar do seu número de CPF e preencher o código de segurança, clique no link a seguir para ter acesso: http://www.celg.com.br/servicos/aberto/esqueceuUC.aspx

Consulta de Débitos

E se você não se lembra de ter pagado aquela conta ou tem a chance de estar pendente, veja nessa página como realizar a consulta, que é simples como as anteriores, você só vai precisar do número da sua Unidade Consumidora.

O atendimento é feito de maneira rápida e da melhor forma possível para conseguir dar o correto atendimento ao cliente, desde aquele que se dirige ao estabelecimento físico, até aquele que precisa do documento digital.

36 Comments